Sessão Ordinária da Câmara de Benedito Leite do dia 18 de junho de 2021

por adm publicado 18/06/2021 15h25, última modificação 21/06/2021 18h54

Foi realizada nesta sexta-feira, 18 de junho, a 8ª Sessão Ordinária de 2021 da Câmara Municipal de Benedito Leite.  A sessão foi realizada de forma online, em virtude do Decreto Municipal e do Decreto Legislativo que tratam de ações de enfretamento à pandemia do Covid-19. Vereadores que participaram da Sessão: Antônio de Pádua, CLeighton Barros, Félix Nora, Baltazar Ribeiro, Bruno Guimarães, João Paulo Borges, Gilmar Gomes e Genivaldo Santiago. Foi justificada a ausência da vereadora Carleia Moreira, que não esteve presente por motivos de saúde.

Sessão Ordinária do dia 18 de junho 2021

Pauta da Sessão:

- Projeto de Lei N°001/2021, de autoria do Vereador Genivaldo Santiago, altera dispositivos da Lei Municipal do "Dia do Evangélico" e dispõe sobre feriado municipal. O projeto foi aprovado.

A data era comemorada no segundo sábado do mês de novembro, sendo alterada para  a terceira sexta-feira do mês de Setembro.

- Votação do 1°turno  da LDO - Projeto de Lei Municipal N°003/2021, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2022, e dá outras providências. O projeto foi aprovado.

Durante a Sessão, o presidente da Câmara, CLeighton Borges Barros, ressaltou algumas reclamações dos moradores  da rua do Matadouro por falta de iluminação pública e falta d'água. Ele defendeu que os problemas sejam solucionados.

A Sessão contou, ainda, com a participação da assessoria jurídica da casa, disponível para dirimir possíveis dúvidas dos vereadores quanto às matérias em discussão e votação

A Câmara de Benedito Leite implantou um novo site, em parceria com o Programa Interlegis do Senado Federal (LEIA MAIS AQUI). Além do novo site, a Câmara conta com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), um espaço onde são publicados detalhes da atividade parlamentar.  Além de um importante recurso para os vereadores, o sistema possibilita à população um acompanhamento mais detalhado das ações da Câmara. Acesse o SAPL AQUI