Sessão Ordinária da Câmara de Benedito Leite do dia 26 de agosto de 2022

por adm publicado 26/08/2022 17h05, última modificação 26/08/2022 21h00

Foi realizada nesta sexta-feira, 26 de agosto, mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Benedito Leite no ano de 2022.

A Sessão contou com a presença de oito dos nove vereadores: Antônio de Pádua Martins Sandes, Baltazar Ribeiro de Almeida, Carleia Moreira Sandes, Cleighton Borges Barros, Felix Pereira da Silva, Gilmar Gomes Rodrigues, Genivaldo Santos Ferreira Santiago e João Paulo Ferreira Borges. Ausente: Bruno de Souza Guimarães

Durante a Sessão foram apresentados dois projetos de lei, de autoria do Poder Executivo.

- Projeto de Lei N° 003/2022, que dispõe sobre a política municipal de atendimento aos direitos da criança e do adolescente e dá outras providências;

- Projeto de Lei N° 004/2022, que dispõe sobre a política municipal do idoso, e institui o fundo municipal da pessoa idosa do município de Benedito Leite Maranhão e dá outras providências.

A Sessão marcou, ainda, a inauguração Tribuna Dr. José Evangelista Coelho. A ação faz parte dos esforços da mesa diretora em modernizar a Câmara Municipal, que também passou por uma reforma recentemente.

A tribuna leva o nome do Dr José Evangelista Coelho, já falecido, e que tem relevantes serviços prestados no município. José Evangelista foi farmacêutico, parteiro, Deputado Estadual, Prefeito e secretário de estado. A resolução de N°001/2022 trata dá denominação da tribuna. A Sessão contou com a presença do sobrinho do Dr José Evangelista Coelho, Raimundo Bejamim Coelho Junior, além de populares, inclusive jovens atentos aos trabalhos da Câmara Municipal.

Links Úteis:

- Acompanhe histórico das Sessões através do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) neste link

Sessão 26 de agosto de 2022 01

Sessão 26 de agosto de 2022 02