Sessão Ordinária da Câmara de Benedito Leite do dia 26 de maio de 2023

por adm publicado 26/05/2023 16h55, última modificação 26/05/2023 17h02

Foi realizada nesta sexta-feira, 26 de maio, mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Benedito Leite/MA. A Sessão contou com a presença de todos os nove vereadores: Antônio de Pádua Martins Sandes, Baltazar Ribeiro de Almeida, Bruno de Sousa Guimarães, Carleia Moreira Sandes, Cleighton Borges Barros, Félix Pereira da Silva, Genivaldo Santos Ferreira Santiago, Gilmar Gomes Rodrigues e João Paulo Ferreira Borges.

Ordem do dia: votação de projetos e Requerimentos:

- Projeto de lei N° 01/2023, que "Institui O dia Municipal do Vaqueiro em Benedito Leite - MA". Situação: Aprovado por unanimidade.

- Projeto de lei Municipal N° 05/2023, que " Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2024, e dá outras providências " (LDO). Segunda votação da LDO 2024. Situação: Aprovado por unanimidade.

- Projeto de resolução de N° 01/2023, “Modifica, acrescenta e revoga dispositivos do regimento interno da Câmara municipal de Benedito Leite, referentes à redução do recesso parlamentar e a ausência injustificada durante o período relativo as reuniões ordinárias. Situação: Reprovado.

Requerimentos do vereador João Paulo Ferreira Borges:

- Requerimento N° 05/2023, Solicitação de Manutenção na rede elétrica e troca de algumas lâmpadas queimadas nos postes das ruas da comunidade Forquilha, em Benedito Leite. Aprovado por unanimidade.

- Requerimento N° 06/2023, Solicitação de Manutenção na rede elétrica e troca de algumas lâmpadas queimadas nos postes das ruas da comunidade Tuturubar, em Benedito Leite. Aprovado por unanimidade.

Também foram Aprovados por unanimidade 6 (seis)  Requerimentos do vereador Cleighton Borges Barros:

- Requerimento N° 01/2023, solicita providências junto à prefeitura municipal e a Secretaria de Educação na disponibilidade de cuidadores especializados para auxiliar os alunos portadores de necessidades especiais.

- Requerimento N° 02/2023,  solicita providências junto à prefeitura municipal e a Secretaria de Educação na criação de uma sala de atendimento especializado com psicólogos, psicopedagogos, assistente social e demais funcionários que prestam o atendimento necessário.

- Requerimento N° 03/2023, solicita providências junto à prefeitura municipal e a Secretaria de Educação na Construção de um Parque de Corridas de Prado para as datas dos festejos tradicionais e demais festividades do município.

- Requerimento N° 04/2023, solicita providências junto à prefeitura municipal e a Secretaria de Educação na visita das equipes de saúde no povoado Cocos para detectar focos e conscientizar a população do povoado.

- Requerimento N° 05/2023, solicita providências junto à prefeitura municipal e a Secretaria de Educação na abertura de uma nova estrada que liga a fazenda Cajueiro à localidades Ribeirinhas (Beira Rio),

- Requerimento N° 06/2023, solicita providencias junto a prefeitura municipal e a secretaria de saúde na implantação do piso salarial dos profissionais de enfermagem.

Foram adiados para a próxima sessão:

- Projeto de lei municipal N° 06/2023,  "Dispõe sobre a mudança de regime jurídico funcional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias e dá outras providências”.

- Requerimento da Vereadora Carleia Moreira Sandes.

A Sessão foi realizada sob o comando do Presidente da casa, Genivaldo Santos Ferreira Santiago. A próxima sessão está marcada para o dia 09 de junho.

Sessão Ordinária do dia 26 de maio de 2023